Friday, April 11, 2008

Chocolate POEM:Brown Memories/English/Portugese/Spanish/dbacchus

CHOCOLATE BROWN MEMORIES
CHOCOLATE - MEMÓRIAS MARRONS

Days in the Mexican sun
Dias no sol mexicano

I’m chocolate brown!
Eu sou um chocolate - marrom!

I feel alive and smooth
Eu me sinto vivo e bem suave

I catch sight of myself
Eu fixo a visão em mim

In window panes!
Nas placas (arcadas) da janela!

I see my reflection
Eu vejo a minha reflexão

Split seconds
Segundos pausados

I walk along store fronts.
Eu ando ao longo das partes dianteiras da loja.

The sun seeps into my skin
O sol escoa em minha pele

Tapping into melanin!
Batendo no melanin!

Caribbean days of creeks
Riachos em dias no Caribe


And lakes of cola red water!
E lagos da água cola e vermelho!

The almost daily visits
As visitas quase diárias

To blue green tiled pools
Piscinas de azulejos verdes e azuis

Made brilliant
Um feito brilhante

By sunny skies!
Por céus ensolarados!

Warm memories float
Memórias frescas flutuando

In my mind!
Em minha mente!

In Mexico I’m chocolate brown!
Em México eu sou chocolate - marrom!

And men respond!
E os homens respondem!

Women smile and call
Mulheres sorriem e chamam

A head taller
Uma cabeça mais alta

I bend down!
Eu dobro-me para baixo!


Smiles ripple!
Arreganhando os sorrisos!

My reflection again
in bright circles
Minha reflexão outra vez
em círculos brilhantes

Of friendship dancing
O dançar da amizade

The security
A segurança

The naturalness
A naturaleza

Dark chocolate brown beauty!
Chocolate escuro - beleza marrom!

RECUERDOS DEL CHOCOLATE NEGRO

¡Días en el sol de México
Soy el chocolate negro!
Me siento vivo y suave
¡Me veo a mí mismo
En las charolas de los escaparates!

Veo mi reflejo
Por instantes
Camino al frente de tiendas
¡El sol penetra en mi piel
Accediendo a la melanina!

¡Días de arroyos en el Caribe
Y lagos de agua de cola roja!
Las visitas casi a diario
A las piscinas con azulejos verdes y azules
¡Qué pieles bronceadas
Hicieron brillar!
¡Tibias memorias flotan
En mi mente!

¡En México soy chocolate negro!
¡Y los hombres responden!
Las mujeres sonríen y llaman
¡Más alto por una cabeza
Me inclino!

¡Murmullo de sonrisas!
Mi reflejo otra vez
En círculos brillantes
De amistad bailando
La seguridad
La naturalidad
¡La belleza oscura del chocolate negro!

Labels: , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home